Dynamo Energy

Potencialize Sua Operação com Dynamo Energy

Carregadores para baterias de lítio para empilhadeiras

Carregadores

A Dynamo Energy oferece uma linha completa de carregadores Dynamo Energy Ecotec Access produzidos em cooperação com a Ecotec, EUA. Esses carregadores são 100% compatíveis com nossas baterias de lítio.

Retrofit do carregador

Os engenheiros da Dynamo Energy podem ajudar você a atualizar seus carregadores existentes para serem usados ​​com baterias de lítio Dynamo Energy. Personalizaremos a comunicação da bateria, o conector de energia e o perfil de carregamento. A Dynamo Energy faz parceria com mais de uma dúzia de fabricantes de carregadores para oferecer a você uma ampla variedade de opções.

Como carregar uma bateria de lítio

1. Sempre conecte quando não estiver em uso
  • A bateria de íons de lítio deve ser sempre deixada carregando quando não estiver em uso. Não há risco de sobrecarga da bateria ao continuar carregando quando não estiver em operação.

Pare, acione o freio de estacionamento

Conecte, use as duas mãos

Desconecte, use as duas mãos

Solte o freio de estacionamento e volte ao trabalho

  • Uma bateria de íons de lítio pode ser carregada por oportunidade. Isso significa curtos períodos de carregamento em horários escolhidos pelo motorista da empilhadeira ou determinados pelo cronograma de turnos. A bateria pode ser carregada durante qualquer intervalo no turno, quando o tempo de inatividade do motorista ocorre naturalmente.
  • O carregamento de oportunidade não precisa ser programado. Este estilo de carregamento não só aumenta o tempo de atividade, mas é recomendado para aumentar a vida útil de uma bateria de íons de lítio.
  • Uma bateria pode ser conectada por intervalos de tempo muito curtos, mesmo que sejam apenas 10 minutos, para manter facilmente um nível de carga suficiente. É melhor para a saúde da bateria não deixar o nível de carga cair abaixo de 30%.
  • Carregar completamente uma bateria de íons de lítio, de carga zero a 100%, leva pouco menos de duas horas.
  • Uma bateria Dynamo Energy Li-ion é carregada dentro da empilhadeira. Enquanto as trocas de bateria são parte de como carregar uma bateria de chumbo-ácido, as equivalentes de íons de lítio não exigem esforços tão intensivos em mão de obra e que comprometam a segurança.

O Dynamo Energy combina cada bateria de íons de lítio com um carregador de bateria de empilhadeira para um pareamento ideal.

  • Os carregadores de lítio são leves e pequenos o suficiente para serem colocados em qualquer lugar onde haja energia e seja mais conveniente para os motoristas, por exemplo, próximo a uma vaga de estacionamento.
  • O tamanho pequeno dos carregadores de lítio montados na parede ou independentes significa um espaço menor e fácil realocação quando há uma mudança na configuração das instalações.
  • É recomendável comprar baterias de lítio junto com seus carregadores correspondentes, embora em alguns casos carregadores mais antigos possam ser adaptados.
  • Um carregador de lítio precisa ser programado para fornecer a saída Ah recomendada correspondente à capacidade da bateria e à taxa de carregamento; baterias de plugue duplo podem ser carregadas na metade do tempo e exigem modelos de carregadores especiais.
  • A infraestrutura elétrica da instalação precisa fornecer energia suficiente para suportar o número de carregadores necessários para a operação.

Carregar uma bateria de íons de lítio oferece vantagens únicas quando comparada à de chumbo-ácido.

  • Uma grande vantagem das baterias de íons de lítio inclui maior capacidade e vida útil da bateria com carregamento rápido de oportunidade. Não há “efeito memória” criado ao carregar uma bateria de íons de lítio, como acontece com alguns outros tipos de bateria.
  • Se você estiver familiarizado com a forma de carregar uma bateria de chumbo-ácido, reconhecerá o ciclo de carga 8-8-8. São 8 horas de operação, 8 horas de carga e 8 horas de resfriamento.
  • Ao contrário das baterias de íons de lítio, que se beneficiam do carregamento de oportunidade, uma bateria de chumbo puro de placa fina (TPPL) deve ser totalmente carregada em cada sessão de carregamento para limitar a sulfatação. As baterias TPPL apresentam uma perda aumentada de capacidade de carga, ou “efeito memória”, com uma carga parcial. As baterias TPPL têm uma taxa maior de carga e descarga do que a tecnologia tradicional de chumbo ácido inundado, mas ainda se traduz em um nível aumentado de calor interno e causa uma redução na expectativa de vida da bateria.

Carregar uma bateria de íons de lítio é um processo seguro. As estatísticas da OSHA desde 2015 têm zero registros de incidentes relacionados a baterias de lítio.

  • Um sistema de gerenciamento de bateria (BMS) controla todos os aspectos da bateria: voltagem, amperagem e temperatura. Uma vez que a bateria esteja conectada, o BMS garantirá que ela carregue com segurança.
  • Não é possível sobrecarregar uma bateria de lítio; não há riscos de superaquecimento, nem de vapores ou derramamentos de ácido associados às baterias de chumbo-ácido.
  • A integração do barramento CAN do Dynamo Energy com o caminhão garante que a função de direção seja desativada quando a bateria estiver carregando, impossibilitando a conexão de uma empilhadeira e a condução para longe do carregador.

As baterias de íons de lítio carregam a uma taxa de 0,5 a 5 °C e mais.

  • A taxa de carga é designada por C, que significa Capacidade. Uma taxa de 1C significa que em uma hora uma bateria carrega até sua capacidade total (uma).
  • Uma bateria LFP, ou fosfato de ferro-lítio, Li-ion tem uma taxa de carregamento de até 1,5C. A bateria carregará de 0% do estado de carga da bateria para 100% em cerca de duas horas a 0,5C.
  • As baterias NMC podem ser carregadas a uma taxa de até 5C, mas raramente economizam tempo. A capacidade correta da bateria garante que o estado de carga da bateria nunca fique abaixo de 30% e o carregamento rápido de oportunidade durante intervalos regulares em um turno é suficiente para durar a bateria por vários turnos por dia.
  • Uma conexão de plugue duplo pode dobrar a taxa de carregamento de uma bateria se tal requisito existir para uma aplicação específica.

A tecnologia de carregamento sem fio ainda está sendo desenvolvida e é pré-comercial.

  • Os benefícios do carregamento sem fio serão inovadores para a crescente adoção de AMRs e AGVs. Um operador humano não é necessário com um procedimento de carregamento sem fio, diminuindo assim os custos de mão de obra e eliminando o erro humano.
  • Os desenvolvedores estão trabalhando para garantir que o carregamento sem fio não resulte em uma perda drástica de potência e taxa de carga. O principal problema é o alinhamento ruim dos painéis de carregamento de uma bateria dentro do caminhão e do carregador, ou a sujeira desses painéis durante as operações (e às vezes, ambos).
  • Também existem certos riscos de segurança associados a contatores abertos para trabalhadores presentes na área.